Visualmente falando, o que é o futuro?

quinta-feira, dezembro 03, 2009 Postagem por: Mac Estêvão
Já parou pra pensar como será o futuro aqui na Web? Hoje eu estava testando plugins para o Firefox, e percebi que quanto mais eu procurava e instalava, mais cheia fica minha tela de aplicativos ícones e sidebar's. Então eu parei pra pensar, como será o futuro aqui na Web?

Será que o Twitter vai chegar com força total e haverá uma popularização dele como houve com o Orkut? Será que o Facebook vai crescer aqui neste país? Será que o hilariante Sônico vai evoluir? E inevitavelmente você tem que pensar na essência disso, porque e minha tela ficou poluída?

Porque eu estava buscando um fluxo de informações muito grande, como Clima, Twitter, Blog e RSS/Feed. Com essas aplicações, minha tela ficou cheia de coisas. Esse sim pode ser o futuro, o Google Wave está chegando por aí! Outra ferramentas para organizar essas informações apareceram de forma espontânea, e em breve todas essas informações irão chegar aos nossos Desktops. A sidebar é um começo! Estou tentando ter uma experiência com o Kubuntu, o ambiente KDE abre um leque muito grande de ferramentas que recebem informações. Espero e torço para que esse "leque" chegue ao Windows de forma oficial, que a Microsoft ou qualquer empresa fale: "Estamos desenvolvendo uma ferramenta que faz isso, aquilo e isso", e que não fique apenas nas palavras. Que em breve poderemos usar e absorver muitas informações em questão de segundos.

O futuro pode ser poluído, cheio de ferramentas em todos os cantos da tela. Mas com muita informação.

Estevão Macedo
@macestevao
macestevao@gmail.com
(Steve Jobs)
Categorias: